BLISS (linguagem de programação) - significado y definición. Qué es BLISS (linguagem de programação)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es BLISS (linguagem de programação) - definición

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Pizza (linguagem de programação)         
Pizza é um pacote open-source da linguagem de programação Java com as seguintes novas características:
Linguagem de programação         
Linguagens de programação; Linguagens de Programação; Linguagem de programação de alto nível; Linguagem de programação de baixo nível; Linguagem de computador; Linguagem de Computadores; Organização e Classificação das Linguagens de Programação; Linguagem de alto nível; Linguagem de baixo nível; Linguagem de computadores; Linguagem computacional
thumb|300px|Trecho de programa na linguagem de programação [[C (linguagem de programação)|C.]]
Linguagem interpretada         
Linguagem de programação interpretada; Linguagem de computador interpretada
Linguagem interpretada é uma linguagem de programação em que o código fonte nessa linguagem é executado por um programa de computador chamado interpretador, que em seguida é executado pelo sistema operacional ou processador. Mesmo que um código em uma linguagem passe pelo processo de compilação, a linguagem pode ser considerada interpretada se o programa resultante não for executado diretamente pelo sistema operacional ou processador.

Wikipedia

BLISS (linguagem de programação)

BLISS é uma linguagem de programação de sistemas desenvolvida na Universidade Carnegie Mellon por W. A. Wulf, D. B. Russell, e A. N. Habermann por volta do ano 1970. Ela foi talvez a mais conhecida linguagem de programação de sistemas até o surgimento da linguagem C. Desde então, C despontou e BLISS ficou legada ao esquecimento. Quando C foi ainda estava em sua infância, havia ainda debates em alguns projetos, no âmbito dos laboratórios da Bell, a cerca do mérito de BLISS vs C.

BLISS é uma linguagem baseada em expressões em vez de declarações, estruturada em blocos, sem tipos e inclui construções de manipulação de exceções, corotinas e macros. Não inclui uma declaração goto.

O nome é dito várias vezes para ser uma sigla para "Basic Language for Implementation of System Software" ou "System Software Implementation Language, Backwards". Foi por vezes chamado de "Bill's Language for Implementing System Software", após Bill Wulf.

O compilador original feito em Carnegie Mellon foi notável pela sua utilização extensiva de otimizações, e formou a base do clássico livro The Design of an Optimizing Compiler.

A DEC desenvolveu e manteve compiladores BLISS para o PDP-10 e PDP-11, DEC Alpha, Intel IA-64 e VAX. A maior parte dos programas utilitários para o sistema operativo VMS foram escritos em BLISS-32.